sexta-feira, 6 de abril de 2018

Receita de Pudim Assado


Receita de Pudim Assado

COMO FAZER RECEITA DE PUDIM ASSADO
Essa semana eu fui na casa da minha avó, e como vocês sabem, sempre que vou lá eu trago uma receita nova, na verdade é uma receita antiga mas vai ser nova aqui no blog, kkkk.

 Dessa vez minha vó me ensinou como fazer a receita de pudim assado no forno usando apenas 3 ingredientes e também uma calda que é simplesmente a melhor de todas! Aliás vou deixar um vídeo ensinando para vocês como fazer uma calda perfeita para pudim, ela não endurece e você vai poder guardar na geladeira. A receita de pudim assado é especial para quem quer uma sobremesa rápida e fácil de fazer, eu particularmente gosto de fazer em forminhas menores e deixar na geladeira para servir como sobremesa individual. Eu fiz essa mesma receita de pudim assado no forno para a sobremesa da ceia de natal do ano passado aqui em casa e com certeza vou fazer para a ceia desse ano também, porque todo mundo gostou e eu tive vários elogios da minha família. Receita de Pudim Assado.
Receita de Pudim Assado
INGREDIENTES DO PUDIM:
1 lata de leite condensado
2 lata de leite (Use a lata de leite condensado como medida)
4 ovos
INGREDIENTES DA CALDA:
1/2 xícara de chá de água
1 xícara de chá de açúcar
MODO DE PREPARO DA CALDA:
Despeje o açúcar numa panela e leve ao fogo baixo, mexendo até derreter.
Depois que começar a ficar douradinho, coloque a água aos poucos.
Continue mexendo e deixe ferver até derreter os torrões que se formaram (cuidado para não queimar).
Depois que estiver bem derretido, desligue o fogo e caramele uma forma de pudim.
MODO DE PREPARO DO PUDIM:
No liquidificador, despeje o leite condensado, o leite e os ovos.
Bata por cerca de 2 minutinhos ou até ficar homogêneo.
Despeje na forma caramelada e leve para assar em banho-maria, no forno médio por aproximadamente 1 hora e 20 minutos.
OBS: A água do banho-maria deve estar aquecida.
Passado esse tempo, retire do forno, espere o pudim esfriar e leve à geladeira por aproximadamente 6 horas.
Desenforme e siva.
VEJA A RECEITA DA CALDA:
Comidinhas do Chef

Nenhum comentário:

Postar um comentário