sexta-feira, 18 de maio de 2018

Requeijão de Corte


Requeijão de Corte

Com certeza você já comeu o requeijão normal, daqueles que vendem em potinhos, mas esse requeijão de corte você já experimentou? Se você já experimentou ou se você nunca nem viu mas gosta de sempre ter um queijo na mesa do café ou para beliscar durante o dia, 

aprenda como fazer requeijão de corte com uma receita que eu aprendi com um legitimo mineiro de Minas Gerais. Eu sempre gosto de estar fazendo queijo em casa e testando receitas, mas depois que eu fiz essa receita de requeijão de corte na hora eu me encantei, porque ele é muito fácil, os ingredientes são bem simples mesmo e também é muito econômico. Faça em casa essa receita caseira de requeijão de corte e sinta o sabor de um queijo que é muito tradicional em Minas e também no nordeste, sua família vai amar e você vai ter sempre um queijinho fácil de fazer. O requeijão de corte é bem firme, leva pouco tempo para preparar e você pode fazer até para vender. Experimente comer essa delicia com café, fica maravilhoso! No final dessa receita eu vou deixar um vídeo com um outro queijo que também é delicioso e leva apenas 3 ingredientes. 
Requeijão de Corte
INGREDIENTES:
1 xícara (chá) de Maizena (Amido de Milho)
500 ml de leite integral (de vaca ou de saquinho)
100 g de queijo parmesão ralado
3 colheres (sopa) de manteiga
MODO DE PREPARO:
Dissolva a Maizena em 200 ml do leite, mexendo bem para não empelotar. Reserve.
Em uma panela junte parmesão ralado, a manteiga e os outros 300 ml de leite.
Em seguida leve ao fogo médio.
Mexa sem parar até levantar fervura.
Quando começar a ferver, abaixe o fogo e coloque a Maizena dissolvida.
Continue mexendo até desgrudar do fundo da panela.
Desligue o fogo e despeje o conteúdo em um refratário e aguarde esfriar.
Quando esfriar, cubra o refratário com plástico filme.
Leve para a geladeira e deixe de um dia para o outro.
VEJA TAMBÉM:

Comidinhas do Chef

Nenhum comentário:

Postar um comentário